Começou a tramitar nesta quarta-feira (31/5), na Assembleia Legislativa do Ceará, um Projeto de Indicação, de autoria do deputado Queiroz Filho (PDT), que sugere a obrigatoriedade da presença de cuidadores nos transportes públicos escolares do Estado do Ceará.
“O cuidador no transporte público seria capacitado para garantir que os alunos sejam levados com conforto e segurança, além de serem atendidos em qualquer necessidade imediata durante o trajeto, levando em consideração que muitos estudantes moram a quilômetros de distância de suas escolas”, explica Queiroz Filho.
Segundo o autor do Projeto, o cuidador é um elo importante entre família e escola. “Tal profissional ficaria responsável por comunicar a escola e responsáveis eventuais ocorrências no transporte, buscando ainda certificar-se que todas as crianças estarão presentes no veículo”, disse.
Por ser um Projeto de Indicação, ele funciona como sugestão ao Poder Executivo. Caso o Governo do Estado opte por acatar, deverá reenvia-lo como mensagem à Assembleia Legislativa em forma de Projeto de Lei.