Tattoo Week terá público recorde de 30 mil pessoas

0
4
Tattoo Week terá público recorde de 30 mil pessoas

Com início amanhã, sexta-feira (20/5), a 9ª Tattoo Week já contabiliza venda de ingressos 20% superior à última edição de 2020.

“Tattoo Week está voltando de forma presencial, promovendo um reencontro dos artistas e seu público. Será uma grande festa de arte, negócios e solidariedade”, destaca Esther Gawendo, CEO do evento.

Entrada gratuita na abertura do evento

A Tattoo Week está em contagem regressiva. Amanhã, sexta-feira, dia 20, das 12h00 às 22h00, os visitantes poderão ingressar no evento gratuitamente apenas com a doação de 2 quilos de alimentos não perecíveis que serão doados para a Secretaria de Assistência Social da Prefeitura do Rio. Com apoio da Riotur, o evento será aberto oficialmente pelo presidente da Riotur, Bruno Mattos, e pelo diretor de eventos da Riotur, Robson Camilo. O secretário municipal de Turismo da cidade, Antônio Mariano confirmou presença. No domingo, 22, comparecerá ao evento, às 15h00, a secretária de Assistência Social, Maria Domingas Vasconcellos Pacú, que receberá oficialmente as toneladas de alimentos que serão arrecadadas no evento e que serão distribuídas para os abrigos da prefeitura. A secretária, que é admiradora da arte da tatuagem, será presenteada com uma tatuagem com o tema “Infinito”, da Tattoo Week.

O idealizador e fundador da Tattoo Week, Enio Conte, destaca que o evento pretende dar visibilidade à arte na pele, valorizando seus artistas e mostrando que o setor é um importante mercado na economia. “Nosso objetivo é trazer uma nova experiência aos participantes e visitantes e emocionar provando que tatuagem, além de arte, é solidariedade e gera emprego e renda”, destaca Esther Gawendo, CEO da TW Rio.

Três ações sociais de destaque acontecem nesta edição: a doação de tatuagens de segurança para pacientes com doenças crônicas como diabetes e hipertensão; a doação de micropigmentação de sobrancelhas para mulheres com câncer; e a doação de tatuagem para cobertura de cicatrizes irreversíveis de mulheres, pelo projeto “We are Diamonds”, da tatuadora Karlla Mendes com apoio da Tattoo Week.

Onde acontece

O Centro Sul América, atual Espaço Mag, na cidade do Rio, será palco da 9ª edição da Tattoo Week Rio, nos próximos dias 20, 21 e 22 de maio (sexta, sábado e domingo), das 12h00 às 22h00, e contará com 250 estandes de estúdios e empresas de tatuagem e piercing, que somam 2.500 expositores, além de área gastronômica, espaço kids e estacionamento. São mais de mil tatuadores e piercers de várias partes do Brasil e do mundo, que apresentarão seus trabalhos e as recentes tendências da arte na pele. As empresas, por sua vez, trarão seus mais novos lançamentos em produtos e equipamentos. Também haverá shows dos rappers Sain e Ebony, além de DJs e campeonato de skate.

O ponto alto da Tattoo Week Rio é o conceituado concurso das melhores tatuagens em 26 estilos, que dá oportunidade aos artistas mostrarem seus trabalhos e criatividade. “Os ganhadores da Tattoo Week são reconhecidos mundialmente e seus trabalhos ganham notoriedade e valor”, explica Enio Conte, fundador do evento.

Os melhores tatuadores e piercers do Brasil e do mundo

Comparece – entre vários artistas – o conceituado tatuador espanhol Eze Nunez, especialista no estilo Realismo. Uma sessão do artista não custa menos que 2 mil euros enquanto um fechamento de braço, por exemplo, está na casa dos 10 mil euros. Da Espanha, confirma também presença Alberto Pina e do México estarão presentes cinco tatuadores do famoso Estúdio Good Fellas Collective.

Candidatos ao concurso de Miss e Mister Tattoo Week Rio têm até 90% do corpo tatuado

Vinte e dois candidatos vão disputar o título de Miss e Mister Tattoo Week Rio 2022, a partir desta sexta-feira (20), no Expo Mag, no Centro, na Zona Sul do Rio de Janeiro. O evento vai até domingo (22), das 10h00 às 22h00.

As 15 candidatas mulheres e os 7 homens foram escolhidos ao longo do ano em convenções de tatuagem pelo país. Foram mais de 400 inscritos na primeira fase. Os candidatos têm até 90% do corpo tatuado.

Quem vencer a disputa nas duas categorias vai receber a faixa e o troféu no dia da premiação.

Os critérios avaliados pelos jurados são tatuagem, estilo, atitude, personalidade e relação com a arte.

Nesta edição do concurso, os 22 candidatos irão desfilar na sexta-feira com traje de “gala”, mas levando em consideração o estilo de cada um com uma apresentação personalizada e preparada pelo próprio candidato.

Pela inclusão 

O tradicional concurso de Miss e Mister Tattoo Week escolhe a mulher e o homem tatuados mais bonitos e empoderados. ”Além de beleza e tatuagens, o concurso escolhe homem e mulher que tenham postura e talento pessoal e profissional. Nosso intuito é quebrar os preconceitos ainda existentes contra a pessoa tatuada”, enfatiza a CEO.

Também a TW dá espaço ao grupo Pretosas INK, uma coletiva de tatuadoras pretas e dissidentes voltada para o aquilombamento, construção e fortalecimento de novas narrativas pelo artivismo e para subverter o sistema.

A coletiva mapeia tatuadoras não brancas por todo o país, visando divulgar o trabalho de todas e tornar acessível ao público. O grupo é especializado em pele preta e quer desmistificar o preconceito da tatuagem em pele preta.

Inscrições para as ações de saúde

Como se inscrever na ação de micropigmentação gratuita para mulheres na luta contra o câncer. Ainda restam 15 vagas:

https://forms.gle/A6eoszxZjJry7MvE8

Tatuagem de segurança gratuita. Faltam apenas 30 vagas para que as inscrições sejam finalizadas:

https://forms.gle/NAJFumtz7PcruohcA

Maiores informações e programação completa do evento podem ser obtidas no site https://tattooweek.com.br/ e no Instagram @tattooweek

Serviço

O ingresso será gratuito apenas amanhã, sexta-feira, dia 20, doando-se 2 quilos de alimento não perecível na entrada. Para o sábado (21/5) e o domingo (22/5), o ingresso poderá ser adquirido pelo link https://lets.events/e/tattoo-week-edicao-rio-de-janeiro-2022-2 ou diretamente na bilheteria do evento por preços que variam de R$ 20,00 (ingresso social com doação de 2 kg de alimentos não perecíveis) a R$ 90,00 (combos).

Tattoo Week terá público recorde de 30 mil pessoasTattoo Week terá público recorde de 30 mil pessoasTattoo Week terá público recorde de 30 mil pessoasTattoo Week terá público recorde de 30 mil pessoasTattoo Week terá público recorde de 30 mil pessoasTattoo Week terá público recorde de 30 mil pessoasTattoo Week terá público recorde de 30 mil pessoasTattoo Week terá público recorde de 30 mil pessoasTattoo Week terá público recorde de 30 mil pessoasTattoo Week terá público recorde de 30 mil pessoasTattoo Week terá público recorde de 30 mil pessoasTattoo Week terá público recorde de 30 mil pessoasTattoo Week terá público recorde de 30 mil pessoasTattoo Week terá público recorde de 30 mil pessoasTattoo Week terá público recorde de 30 mil pessoas