Grupo K’os Coletivo apresenta dois espetáculos em Fortaleza

0
40
As apresentações acontecem às 10h, no Espaço Alpendre - Foto: Reprodução

Numa parceria entre a Biblioteca Pública Estadual do Ceará e o Serviço Social do Comércio – Sesc CE, o grupo K’os Coletivo apresentará os espetáculos “Guerra de Cup&Cake” e “Casarão dos Livros” nos próximos dias 16 e 17, respectivamente. As apresentações acontecem às 10h, no Espaço Alpendre, e compõem a faixa de programação “Pequenas Grandes Histórias” da Bece.

No sábado (16/7), o espetáculo “Guerra de Cup&Cake” traz a história de dois mestres cucas experts em doces que lutam por um mesmo objetivo: o prêmio de maior e melhor confeiteiro da cidade de Mascavo. Um se chama Cup e o outro, por sua vez, Cake. O que eles não esperavam é que nessa briga, eles juntos iriam criar um doce que passaria a ser conhecido em todo mundo: o Cupcake.

Com uma história que valoriza os livros e as bibliotecas, o grupo apresenta no domingo (17/7) o espetáculo “Casarão dos Livros”. Nessa história, os amigos inseparáveis, Paulinho, Vivi, Arthur e Isaac, descobrem uma cidade misteriosa e embarcam numa aventura dentro de um casarão enorme e cheio de surpresas literárias, jamais vistas.

Sobre o K’Os Coletivo

O grupo artístico cearense K’Os Coletivo iniciou seus trabalhos em 2006 e tem como principais linhas de pesquisas a palhaçaria, a comédia, a improvisação teatral e o teatro para bebês. Em seu repertório, os principais espetáculos: Guerra de Cup&Cake, D. Menina, Circo do K’Os – Os Clássicos da Palhaçaria, Noiva e o Condutor e As Velhacas. Já realizou apresentações em teatros/espaços/festivais diversos, tendo circulado pelos estados de São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Bahia, Piauí, Paraíba e Ceará ao longo desses treze anos de existência. Em 2019, o grupo realizou sua primeira turnê internacional pela Colômbia.

E mais…

Ainda neste final de semana, a criançada pode aproveitar as atividades lúdicas no Setor Infantil com leituras, pintura, colagem, dentre outras atividades. A entrada do público é por ordem de chegada, com capacidade para 75 pessoas por vez, entre crianças e adultos.

Protocolo Prevenção a Covid-19

Ressaltamos que, para as atividades presenciais na Biblioteca Pública Estadual do Ceará, faz-se necessário a apresentação do passaporte de vacinação e um documento com foto para as pessoas maiores de 12 anos, de acordo com o decreto Nº34.798, de 14 de junho de 2022. Orientamos o uso de máscara durante a permanência na Bece e que caso esteja com sintomas de gripe, fique em casa. Se tiver febre, tosse e falta de ar, procure atendimento médico e ligue com antecedência para o posto de saúde, UPA ou pronto-socorro. Fonte: BECE.

SERVIÇO
Pequenas Grandes Histórias – Grupo K’os Coletivo
Dia 16 de julho – Espetáculo “Guerra de Cup&Cake”
Dia 17 de julho – Espetáculo “Casarão dos Livros”
Sempre às 10h, entrada gratuita.
Biblioteca Pública Estadual do Ceará – Bece (Av. Presidente Castelo Branco 255 – Centro, Fortaleza, CE).