Justiça revoga mandado de prisão contra ex-prefeita de Uruburetama

0
19
A ação era contra a ex-prefeita e ex-primeira-dama de Uruburetama, Maria das Graças Cordeiro Paiva - Foto: Ilustração/Reprodução

O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), por meio da 2ª Promotoria de Justiça de Uruburetama, informa que o mandado de prisão expedido em 5 de abril de 2023 contra a ex-prefeita e ex-primeira-dama de Uruburetama, Maria das Graças Cordeiro Paiva, foi revogado no dia 12 de julho de 2023 em sentença proferida pela Justiça, que acolheu parcialmente pedido da defesa. No dia 17 de julho de 2023, o MPCE ingressou com recurso para revisão do resultado do julgamento e aguarda análise pelo juízo.

Em 29 de maio de 2018 a Justiça do Ceará condenou a ex-prefeita a 14 anos de prisão por diversos crimes contra a administração pública. De acordo com o processo, Maria das Graças Cordeiro Paiva dispensou, ilegalmente, licitação em 45 contratos, entre os anos de 2001 e 2004. A decisão foi da 3ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), com relatoria do juiz Antônio Pádua Silva.  Com informações do MPCE.