Policiais desarticulam grupo criminoso suspeito de aplicar golpes utilizando cartões do Ceará sem Fome

0
33
Os alvos do grupo foram localizados no Ceará, Maranhão e Rio de Janeiro- Foto/Vídeo: Divulgação/SSPDS.
Os alvos do grupo foram localizados no Ceará, Maranhão e Rio de Janeiro- Foto/Vídeo: Divulgação/SSPDS.
Uma ação integrada das Polícias Civis do Ceará, do Maranhão e do Rio de Janeiro nesta quinta-feira, 25 de julho, resultou no cumprimento de nove mandados de busca e apreensão e de cinco mandados de prisão preventiva, contra alvos localizados nos estados do Ceará, Maranhão e Rio de Janeiro.

A Polícia Civil do Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio da Delegacia de Repressão aos Crimes Cibernéticos (DRCC), da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas (Draco) e do Departamento de Inteligência Policial (DIP), com apoio da Policia Civil do Estado do Maranhão (PCMA) e da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro (PCRJ), desencadeou a Operação “Klapaucius”.

 A operação visou desarticular um grupo criminoso responsável por fraudes eletrônicas, por meio da utilização do cartão Ceará Sem Fome. A invasão cibernética se deu a uma empresa contratada pela Secretaria de Proteção Social (SPS) para gerenciar o cartão.

No Ceará, uma empresa responsável pela fabricação dos cartões sofreu um ataque cibernético. Altos valores eram creditados nos cartões pelos criminosos que utilizavam para benefício próprio. Com informações do SSPDS.