Em roda de conversa no Mondubim, Sarto faz debate sobre saúde em Fortaleza

0
0
Durante a pandemia, Fortaleza foi considerada a capital brasileira com a maior cobertura vacinal - Imagem: Reprodução.
Durante a pandemia, Fortaleza foi considerada a capital brasileira com a maior cobertura vacinal - Imagem: Reprodução.

O prefeito de Fortaleza e candidato à reeleição, José Sarto (coligação PDT, PSDB, Cidadania, Agir, Avante, PRD, Mobiliza e DC), iniciou esta segunda-feira, 09 de setembro, participando, no bairro Mondubim, de uma roda de conversa sobre saúde, com ênfase na vacinação durante o período agudo da pandemia da covid-19.

 Sarto fez um balanço do momento difícil, que coincidiu com os seus dois primeiros anos à frente da Prefeitura de Fortaleza, e exaltou o trabalho que fez de Fortaleza a capital com a maior cobertura vacinal do país.

 

“É uma lembrança doída. Quando eu assumi Fortaleza, no dia 1º de janeiro de 2021, já tinham morrido 10 mil pessoas e, eu, pessoalmente, como médico, liderei nossa valorosa equipe. Isso fez com que a gente fosse campeã brasileira de vacinação. Após a pandemia, nós tivemos um crescimento do PIB (Produto Interno Bruto) muito maior do que as outras cidades, exatamente porque a gente vacinou muito bem, essa galera da saúde mandou muito bem. A gente vacinou rápido e pôde voltar à nossa atividade econômica mais precocemente. Isso transformou Fortaleza na maior economia do Nordeste”, avaliou.

 

Segundo Sarto, Fortaleza foi a grande cidade brasileira que, proporcionalmente, mais aplicou doses de vacina contra a Covid-19. A vacinação começou no mesmo dia em que o imunizante chegou à capital, sendo realizada por agendamento, com listas divulgadas diariamente para garantir a transparência, especialmente no início, quando as doses eram limitadas.