Sarto visita Mercado Central e apresenta proposta para o turismo em Fortaleza

0
1
Sarto visita o Mercado Central-Imagem: Reprodução.
Sarto visita o Mercado Central-Imagem: Reprodução.

O prefeito de Fortaleza e candidato à reeleição, Sarto (coligação PDT, PSDB, Cidadania, Agir, Avante, PRD, Mobiliza e DC) visitou, na manhã desta terça-feira, 10 de setembro, o Mercado Central.

“O Mercado Central é um ponto tradicionalmente conhecido em Fortaleza pelo seu artesanato, e muitos empreendedores tiram dele o seu sustento diário daqui. Estamos regularizando o termo de permissão de 559 permissionários que trabalham aqui. Temos uma proposta para o próximo mandato de reformar todos os mercados, fazendo também um paisagismo bem diferenciado”, declarou.

Com uma área construída de mais de 9,6 mil metros quadrados distribuídos em cinco pavimentos, o equipamento é um polo de cultura e economia, contando atualmente com 550 boxes e 70 quiosques que abrigam permissionários, comerciantes e artesãos. Além disso, o mercado recebe cerca de 8 mil pessoas diariamente.

Além da requalificação do Mercado Central, Sarto também reforçou suas propostas para o segundo mandato na área do turismo, que inclui a unificação da orla desde a Barra do Ceará, passando pela Avenida Beira Rio, Vila do Mar e Praia de Iracema, devolvendo agora a Ponte dos Ingleses e seguindo para a Beira Mar, consolidando Fortaleza como orla como a mais bonita do Brasil.

“Isso também vai junto com a requalificação dos nossos parques urbanos. Veja o Parque Rachel de Queiroz, o Parque Rio Branco, que está lindíssimo. Quem não conhece, vá visitar. Veja a Lagoa de Messejana, o Parque do Mondubim, a Lagoa do Mondubim e a Lagoa do Opaia, que também estão transformados. Tudo isso consolida o turismo nacional, regional e internacional”, afirmou.