Fortaleza não está sendo prejudicada porque estou trabalhando o dobro, afirma Sarto

0
1
Prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT), em visita ao Opinião CE - Imagem: Natinho Rodrigues
Prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT), em visita ao Opinião CE - Imagem: Natinho Rodrigues

O prefeito de Fortaleza e candidato à reeleição, Sarto (coligação PDT, PSDB, Cidadania, Agir, Avante, PRD, Mobiliza e DC), participou, nesta sexta-feira, 13 de setembro, da Sabatina Opinião CE, entrevistado pelos jornalistas Roberto Moreira, Felipe Barreto e Rodrigo Rodrigues.

Um dos destaques da entrevista foi a dificuldade enfrentada pela gestão municipal para conseguir dialogar com o Governo do Estado. Sarto reforçou que, desde janeiro de 2023, vem encontrando resistência por parte do governador Elmano de Freitas para se reunir e tratar de pautas relevantes para a Capital. Apesar disso, vem se dedicando para compensar a ausência do Estado.

“A cidade não está sendo prejudicada porque eu estou trabalhando duas vezes mais na saúde pública, na segurança. Vejam o que tem acontecido com a violência no Ceará e em Fortaleza: atingiu níveis inaceitáveis. Por uma incompetência total do PT do Ceará, as facções dominaram os presídios. Por isso é que eu estou tendo que capacitar, treinar para, depois, armar a Guarda Municipal”, afirmou.

Ao todo, Sarto informou que solicitou nove vezes audiência com o governador, e apenas uma vez foi recebido, em agosto de 2023. E que conseguiu mais encontros e reuniões com os ministros do governo federal, sob a gestão do presidente Lula. “Se há falta de diálogo, não é por iniciativa minha. Eu não posso compreender que o governo estadual do PT só vai atender ao prefeito do PT. Isso aí, para mim, é ir na contramão do que reza a cartilha do espírito democrático”, defendeu.

Sarto também argumentou que insistirá no diálogo e afirmou que, apesar da resistência do Estado, que suspendeu repasses financeiros à capital cearense, está trabalhando para que a população tenha seus direitos garantidos e ampliados. “Até o governo (estadual) anterior, nós tínhamos um subsídio mensal de R$ 4 milhões ao transporte público. Esse subsídio foi cortado, mas nós não deixamos de fazê-lo: ampliamos o subsídio ao transporte público, inclusive fazendo o Passe Livre Estudantil pela primeira vez, sem nenhum condicionante”, exemplificou.

Sarto terá gravações para a propaganda eleitoral gratuita neste fim de semana (14 e 15/09)

O prefeito de Fortaleza e candidato à reeleição, Sarto (coligação PDT, PSDB, Cidadania, Agir, Avante, PRD, Mobiliza e DC) dedicará o fim de semana à gravação de conteúdo para a propaganda eleitoral gratuita. Confira a agenda abaixo:

AGENDA:

Sábado (14/09)

Manhã e tarde: Gravações para a propaganda eleitoral

Domingo (15/09)

Manhã e tarde: Gravações para a propaganda eleitoral