terça-feira, 21 de julho de 2026

90 kg de cocaína são apreendidos no Aeroporto de Fortaleza

 A Polícia Federal e a Receita Federal apreenderam, na tarde desta terça-feira (7), 90 kg de carga contendo cocaína ocultada em bolsas femininas, durante fiscalização no Aeroporto de Fortaleza. A ação teve a participação dos cães detectores de drogas, que atuaram no Terminal de Cargas (TECA) do Aeroporto, na capital cearense.

A carga tinha como destino o continente africano – Costa do Marfim – sendo despachada em Fortaleza. Os exames preliminares confirmaram cocaína ocultada na carga.

A carga foi encaminhada para a Superintendência Regional da Polícia Federal. Não houve prisão. A PF investigará as circunstâncias do crime em Inquérito Policial. Os envolvidos podem responder por tráfico internacional de drogas, crime com penas de até 25 anos de reclusão.

Cigarros eletrônicos são apreendidos em Canindé

PHOTO-2023-02-07-17-28-57.jpg
O preso foi indiciado por crime de contrabando – Foto: Reprodução

A Polícia Federal, em atuação com os Correios, prendeu um empresário de 30 anos e realizou a apreensão de cigarros eletrônicos que seriam comercializados na loja de propriedade do preso em Canindé/CE.

O flagrante aconteceu na tarde desta terça-feira (7/7), no momento em que o preso recebia nova carga da mercadoria ilícita em encomenda postal. O preso não reagiu, confessou o crime e alegou não saber da proibição da comercialização de cigarros eletrônicos. O preso foi indiciado por crime de contrabando, que prevê pena de reclusão de até 5 anos e encontra-se à disposição da Justiça Federal. As investigações continuam para identificação de demais participantes do crime flagrado.

7.255 pacotes de cigarros são apreendidos Maracanaú 

PHOTO-2023-02-08-17-45-32 (1).jpg
O crime de contrabando prevê penas de reclusão de até cinco anos – Foto: Reprodução

A Polícia Federal, em ação integrada com a Coordenadoria de Inteligência da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (Coin/SSPDS), além do Comando Tático Motorizado (Cotam) e do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da Polícia Militar do Ceará (PMCE), realizou, na tarde desta quarta-feira (8/2), apreensão de 7.255 pacotes de cigarros de origem estrangeira, em um galpão no bairro Timbó, no município de Maracanaú, Região Metropolitana de Fortaleza.

A ação policial conjunta resultou na prisão em flagrante de quatro homens, sendo dois policiais militares da reserva . Além dos cigarros, foram apreendidos R$ 6.570,00, duas pistolas de calibres .40 e .45 e uma espingarda de pressão.

Os presos foram encaminhados à sede da Superintendente Regional da Polícia Federal no Ceará e encontram-se à disposição da Justiça Federal. O crime de contrabando prevê penas de reclusão de até cinco anos. As diligências continuam para apreensão de outra carga de cigarros pertencente aos presos em flagrante. Fonte: PF. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *