quinta-feira, 4 de junho de 2026

Alunas denunciam professor por assédio sexual em Cascavel

Um professor de uma escola municipal de Cascavel-CE, na Região Metropolitana de Fortaleza, é investigado pela polícia suspeito de assediar sexualmente pelo menos 10 alunas. Um relatório escolar da Secretaria da Educação da cidade, ao qual o G1 teve acesso, traz relato das vítimas, que afirmam que se sentiam constrangidas ao serem acariciadas pelo professor “em suas nucas, cinturas, coxas e mãos”.

A denúncia das vítimas, com idades de 12 a 14 anos, foi feita no dia 10 de outubro. Em um dos casos de assédio, a adolescente relata que o professor chegou a “beijar muito próximo ao canto da boca”; outra garota diz que ele “abraçou-a, deslizando a mão até suas nádegas”.

As vítimas também relataram, em denúncia, que o professor investigado fazia perguntas de cunho sexual e constrangedor, como: “você é virgem?”, “você me ama?”, “vamos passar o final de semana comigo na minha casa?”, “vamos almoçar comigo?”. O docente também mantinha contato com alunas pelas redes sociais.

Ao g1, uma fonte da Polícia Civil de Cascavel informou que o professor é investigado em um inquérito policial que está perto de ser concluído. Conforme o policial “há indícios que comprovam as denúncias feitas pelas 10 vítimas”.

A Secretaria da Educação de Cascavel afastou o homem das funções.

As denúncias de assédio foram repassadas pela escola ao Conselho Tutelar de Cascavel, que acionou a Polícia Civil.

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública confirmou que a Polícia Civil investiga o professor suspeito de crime de importunação e assédio sexual contra 10 vítimas de 11 a 14 anos de idade em uma instituição de ensino municipal. Fonte: G1.

Investigação policial

Em respota ao Ceará Leste, a Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) disse que investiga uma denúncia contra um professor de 38 anos, suspeito de crime de importunação e assédio sexual, em desfavor de dez vítimas de 11 a 14 anos de idade, em uma instituição de ensino municipal, em Cascavel-CE. . Um inquérito foi instaurado na Delegacia Municipal de Cascavel, após denúncia do Conselho Tutelar da região. Após o fato, o homem foi afastado de suas atividades laborais na escola. O caso segue sob apuração na Delegacia Municipal de Cascavel, unidade da PC-CE que realiza diligências. Oitivas estão em andamento com o objetivo de elucidar o caso.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número (85) 3334-3591, da Delegacia Municipal de Cascavel.

As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o número 181, o Disque-Denúncia da SSPDS, ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *