Candidato do PDT, Dr. Lorim, lamenta ausência da concorrente do PT, Fitinha, em debate para eleição suplementar em Missão Velha

0
142
PHOTO
Na reta final da campanha eleitoral para a eleição suplementar marcada para domingo, 1º de agosto, no município de Missão Velha, na Região do Cariri. a candidata Maria das Graças, a Fitinha (PT), não compareceu ao debate promovido pela TV Cariri En Si.
O debate foi realizado na noite deste sábado (24 de julho), nas instalações da Câmara Municipal de Missão Velha, apenas com a presença do candidato do PDT, Dr. Lorim.
 
Em 1* de agosto serão realizadas eleições suplementares também nas cidades de Pedra Branca e Martinopole.

A audiência da candidata foi confirmada, oficialmente, pela equipe da TV Cariri em Si, por volta das 19h, minutos antes do início do debate.

Mesmo com a ausência da candidata Fitinha, o debate aconteceu cumprindo todas as regras estabelecidas no termo de compromisso.

O candidato do PDT lamentou a ausência da sua concorrente por faltar ao debate histórico no município.

 “É lamentável, pois esse seria um momento que poderia fortalecer a democracia e uma oportunidade da população conhecer as propostas de governo para nosso município”, disse Dr. Lorim.

O Dr. Lorim lamentou a situação em que a cidade se encontra e apresentou suas propostas de governo e ações emergenciais que precisam ser tomadas no município, caso seja vitorioso na eleição, destacando a saúde, segurança e infraestrutura.

Eleições suplementares

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) estabeleceu o dia 1º de agosto de 2021 para realização das eleições suplementares para os cargos de prefeito(a) e vice dos municípios de Missão Velha e de Pedra Branca, respectivamente, e disciplinou os atos para a realização do pleito.

Histórico

Missão Velha

O registro de candidatura de Washington Luiz Macedo Fechin, mais votado na disputa para prefeito do município de Missão Velha, foi indeferido pelo juízo da 16ª Zona Eleitoral. A decisão foi mantida pelo TRE-CE. Em recurso ao TSE, foi negado, monocraticamente, pelo ministro Edson Fachin, o seguimento e, em seguida, determinada a realização de novas eleições. Interposto agravo interno pelo candidato, o recurso ainda não foi apreciado pela Corte.

Pedra Branca

No município de Pedra Branca, Antônio Pedro Gois Monteiro Mendes teve o registro de candidatura indeferido, na 59ª Zona. O TRE-CE manteve o indeferimento do registro. Em decisão monocrática, o ministro do TSE Luis Felipe Salomão negou o seguimento ao recurso e manteve o indeferimento do registro. Após interposição de agravo regimental, o candidato apresentou desistência do agravo regimental, homologada pelo relator em 28/04/2021.

Suplementares

Também haverá eleição suplementar no município de Martinópole no dia 1º de agosto de 2021. O candidato mais votado teve problemas com o registro de candidaturas e não chegou a assumir o mandato, da mesma forma que ocorreu em Pedra Branca e Missão Velha.

Entenda o caso

Na sessão de julgamentos do dia 23 de fevereiro de 2021, o Tribunal Superior Eleitoral decidiu manter o indeferimento do registro de candidatura de James Martins Pereira Barros ao cargo de prefeito de Martinópole nas Eleições de 2020. Na decisão, os ministros entenderam que o prefeito eleito estava inelegível para concorrer ao pleito por ter sido demitido por abandono do cargo de professor da rede estadual de ensino.

A reportagem não conseguiu contatos com a candidata do PT. O espaço está aberto caso a candidata queira fazer algum esclarecimento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here