Datafolha: No primeiro turno, Lula tem vantagem de 18 pontos sobre Bolsonaro

0
6
Datafolha: No primeiro turno, Lula tem vantagem de 18 pontos sobre Bolsonaro

A nova rodada da pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira (28/7) sobre a corrida presidencial mantém o ex-presidente Lula, pré-candidato do PT, na liderança. Pelo levantamento, Lula tem 47% das intenções de voto, mantendo o mesmo patamar da última pesquisa.

O presidente Jair Bolsonaro (PL), pré-candidato à reeleição, oscilou positivamente em um ponto, com 29% das intenções. Sendo assim, o ex-presidente Lula apresenta uma vantagem de 18 pontos sobre Jair Bolsonaro em um eventual primeiro turno da disputa.

O ex-ministro Ciro Gomes, pré-candidato do PDT, segue no mesmo patamar dos levantamentos anteriores e marca com 8% das intenções de voto. A pré-candidata do MDB, a senadora Simone Tebet (MDB-MS) tem 2% das intenções.

A margem de erro do levantamento, contratado pela Folha S. Paulo e feito nesta quarta (27) e quinta-feira (28/7), é de dois pontos percentuais. O Datafolha ouviu 2.566 eleitores em 183 cidades. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o número BR-01192/2022. Fonte: Congresso em Foco.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here