Os filhos do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) reagiram às críticas. Com efeito, isto ocorreu nesta segunda-feira (1º de dezembro). Portanto, Flávio, Carlos e Eduardo rebateram a madrasta, Michelle Bolsonaro.
A crítica, especificamente, se dirigiu à aliança firmada. A aliança ocorreu entre André Fernandes (PL-CE) e Ciro Gomes (PSDB).
O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) afirmou que a madrasta “atropelou” o próprio marido. Isto aconteceu porque ele alegou que Jair Bolsonaro havia autorizado a aproximação. Flávio declarou que a forma de Michelle foi “autoritária e constrangedora”. Ela, aliás, se dirigiu a Fernandes, que é a maior liderança local.
Apoio dos Irmãos e Defesa de Fernandes
Nas redes sociais, o vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ) endossou o irmão, Flávio. Ele escreveu, portanto: “Temos que estar unidos. Acima de tudo, devemos também respeitar a liderança do meu pai”. Ademais, ele alertou para não se deixar levar por outras forças.
O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) também defendeu Fernandes. Em primeiro lugar, ele classificou a crítica de Michelle como “injusta e desrespeitosa”. Além disso, ele afirmou que o deputado apenas seguiu orientação do pai. Eduardo ressaltou, por conseguinte: “André não poderia ser criticado por obedecer o líder”.
Declaração de Michelle e Resposta de Fernandes
Em primeiro lugar, Michelle Bolsonaro criticou a articulação durante um evento. O evento, aliás, marcou o lançamento da pré-candidatura de Eduardo Girão (Novo-CE). A ex-primeira-dama, com sua fala, reacendeu divergências internas do PL.
Ela classificou a movimentação no estado como “equivocada”. Michelle afirmou: “Fazer aliança com o homem que é contra o maior líder da direita, isso não dá. Em suma, vocês se precipitaram em fazer essa aliança”.
Contudo, após o evento, o deputado André Fernandes rebateu a ex-primeira-dama. Ele disse que, na verdade, a iniciativa teve aval de Jair Bolsonaro. Fernandes afirmou que o presidente, inclusive, pediu o apoio em maio. O acordo, além disso, foi com o aval explícito de Valdemar Costa Neto. Fonte: Congresso em Foco.




