Operação da PM será desencadeada em 4 cidades do Litoral Leste

0
32
Operação da PM será desencadeada em 4 cidades do Litoral Leste
A Operação vai até o fim de maio - Foto: Divulgação

A Polícia Militar do Ceará (PMCE) vai desencadear a Operação Prevenção Focada na Área Integrada de Segurança 13 (AIS 13), correspondente aos municípios de Aquiraz, Cascavel, Eusébio e Pindoretama. A Operação Prevenção Focada intensifica o policiamento da PMCE com acréscimo de agentes atuando em viaturas, policiamento a pé, com motocicletas, a cavalo, e atuarão de forma preventiva e ostensiva com rondas e blitz. As informações são do Comandante Geral da PMCE, coronel Márcio Oliveira.

Na Operação, também há integração com demais forças de segurança do estado e municípios, fazendo parte das ações de segurança a Polícia Civil do Ceará (PC-CE), a Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer), o Departamento de Trânsito (Detran) e as Autarquias Municipais de Trânsito (AMT).

Com um trabalho estratégico por meio de análises e estudos de dados da segurança pública do estado, a Corporação entrega resultados a sociedade cearense retirando de circulação cidadãos infratores e apreendendo armas de fogo e drogas, contribuindo com a diminuição de ações criminosas preventivamente e repressivamente nos territórios mais emergentes de forma pontual.

A Operação Prevenção Focada I e II ocorreu nas AIS 3 e 2 respectivamente, e alcançaram resultados positivos pela série de prisões e apreensões de ilícitos, aumentando a sensação de segurança dos bairros na capital.

A Operação Prevenção Focada III tem como objetivo geral intensificar o policiamento ostensivo preventivo nestes centros urbanos com o fim de reduzir os índices de crimes contra a vida e contra o patrimônio (CVLI e CVP), se antecipando às investidas da criminalidade.

A partir desta sexta-feira (13 de maio) até o fim do mês de maio, a PMCE atuará na AIS 13 diuturnamente a fim de garantir a segurança e bem-estar das comunidades, através do efetivo do 15º BPM, do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio), do Comando de Policiamento de Choque (CPChoque), e do Comando de Policiamento Especializado (CPE) composto pelo Batalhão de Polícia de Trânsito Urbano e Rodoviário Estadual (BPRE), Batalhão de Policiamento de Prevenção Especializada (BPESP), Regimento de Polícia Montada (RPMont), e Batalhão de Polícia de Meio Ambiente (BPMA).

Fonte: PMCE.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here