segunda-feira, 29 de junho de 2026

Operação policial apreende 100 veículos e bloqueia R$ 10 milhões

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) deflagrou na manhã desta quarta-feira (21/2), a Operação Vertex, que visa cumprir mandados de busca e apreensão e mandados de sequestros de imóveis e veículos, além do bloqueio de diversas contas bancárias, em desfavor de um grupo criminoso atuante no tráfico internacional de drogas. Até o momento, cerca de 100 veículos foram apreendidos e sendo efetivado o bloqueio de cinco imóveis.

Além disso, em um dos locais investigados, uma pistola com cinco carregadores municiados foram apreendidos pelas equipes. As concessionárias ficam localizadas no bairro Guararapes, em Fortaleza. Os mandados também foram cumpridos em residências e empresas do município do Eusébio e no estado do Mato Grosso. Na ocasião, foi determinado o bloqueio de dez contas bancárias com valores de até R$ 10 milhões por conta.

A operação foi deflagrada pelo Departamento de Polícia Judiciária Especializada (DPJE), e coordenada pela Delegacia de Narcóticos (Denarc), com apoio da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) e do Departamento de Recuperação de Ativos (DRA). Detalhes dos trabalhos policiais foram divulgados, na manhã desta quarta-feira (21), em coletiva de imprensa, na sede da PCCE, no Cisp, em Fortaleza.

Integração

A Operação Vertex contou com o apoio da Polícia Civil do estado do Mato Grosso, devido a ofensiva também ocorrer na cidade de Cuiabá. Com informações da PCCE.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *