A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio da Delegacia de Narcóticos (Denarc), realizou a última incineração de drogas do ano de 2025 nesta sexta-feira (28 de novembro).
A queima envolve materiais apreendidos em operações policiais. Portanto, o procedimento contou com a fiscalização e acompanhamento de diversas instituições: Ministério Público (MPCE), poder Judiciário e Vigilância Sanitária
Afinal, a legislação determina esse rigor na destruição das substâncias.
Volumes Destruídos e Abrangência
Ao todo, foram incinerados 1.513,080 kg de substâncias ilícitas. Essas substâncias provieram de 1.243 processos judiciais. Além disso, as apreensões ocorreram entre 2014 e 2025.
Com esta ação, a PCCE ultrapassa a marca de cinco toneladas de drogas destruídas somente em 2025.
Compromisso: A ação reforça o compromisso da instituição no enfrentamento ao crime organizado e na retirada de entorpecentes de circulação.
Abrangência: Os processos tramitam em 22 comarcas e 52 varas do Ceará.
Detalhamento das Substâncias Incineradas
Foram destruídos diversos tipos de entorpecentes e materiais ilícitos, incluindo:
| Tipo de Substância | Quantidade Destruída |
| Maconha | 1.240,870 kg |
| Cocaína | 141,321 kg |
| Pó Branco (Outra forma de Cocaína) | 94,138 kg |
| Crack | 32,896 kg |
| Haxixe | 3,445 kg |
| Skunk | 239 g |
| Outras Substâncias e Produtos | |
| Ecstasy | 1.422 comprimidos |
| LSD | 38 micro-selos |
| Loló | 27 garrafas e 567 frascos pequenos |
| Lança-perfume | 63 frascos |
| Anabolizantes e Medicamentos | 1.295 medicamentos e 546 anabolizantes |
Comarcas Envolvidas
As substâncias vinculam-se a processos das comarcas de Fortaleza, Maracanaú, Caucaia, Sobral, Tianguá, e outras 17 comarcas, incluindo Aquiraz, Cascavel, Crateús, Frecheirinha, Horizonte, Ibiapina, Ipu, Itaitinga, Maranguape, Pacajus, Pacatuba, Paracuru, Paraipaba, Santa Quitéria, São Gonçalo do Amarante, Umirim e Viçosa do Ceará. Fonte: SSPDS.








