Polícia Federal prende blogueiro cearense Wellington Macedo

0
109
download

O Supremo Tribunal Federal (STF) autorizou pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR) para prender o jornalista cearense Wellington Macedo, ligado ao bolsonarismo e acusado de atuar na organização dos atos de sete de setembro em prol do presidente Jair Bolsonaro. O blogueiro teve sua prisão chancelada pelo ministro Alexandre de Moraes nesta sexta-feira (3 de setembro). O influenciador e caminhoneiro conhecido como “Zé Trovão” também seria um dos detidos.

O pedido foi feito pela subprocuradora-geral Lindôra Araújo, que integra o núcleo mais próximo do procurador-geral Augusto Aras e participa das investigações sobre os atos antidemocráticos de sete de setembro.

Segundo informações da TV Globo, Wellington Macedo foi preso em um hotel de Brasília, no Distrito Federal. “A medida, cumprida em Brasília, tem o objetivo de aprofundar investigações em curso nos autos de inquérito que tramitam naquela Corte”, confirmou a PF em comunicado.

Entenda o caso

O jornalista Wellington Macedo virou alvo da PF por ser acusado de incitar a população contra o Supremo Tribunal Federal (STF) e o Senado, em vídeos que foram publicados nas redes sociais.

No último dia 20 de agosto, a PF realizou uma busca e apreensão contra ele no município de Sobral. No entanto, o jornalista reside atualmente em Brasília. Na época não havia mandado de prisão contra ele.

Confira o momento exato da prisão de Wellington Macêdo:

Nos últimos dias, no seu twitter – uma das últimas redes sociais que ainda acesso, já que seu YouTube e Instagram estavam fora do ar – Macedo disse “estar sendo perseguido por fazer jornalismo” por Alexandre de Moraes.

A prisão, ocorrida quatro dias antes dos atos, atiçou a base bolsonarista nas redes sociais. A deputada Carla Zambelli (PSL-SP) disse que a prisão do influenciador por Moraes significa o fim dos tempos. “Suas atitudes ecoarão na história e até parte da esquerda já enxerga a verdade”, disse a parlamentar. A deputada fala que Zé Trovão também teria sido preso. Com informações do Congresso em Foco.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here