Programa Vale Gás Social beneficiará mais de 200 mil cearenses em dezembro

0
114
WhatsApp Image    at

Mais de 200 mil cearenses estão entre os contemplados com o Vale Gás Social durante o mês de dezembro. A ação do Governo do Estado do Ceará possibilita a recarga gratuita do botijão de gás à população em situação de vulnerabilidade, três vezes ao ano (quadrimestralmente).

Ao todo serão 201.259 tíquetesentregues pela Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos às prefeituras municipais responsáveis pela distribuição ao público local. Vale ressaltar, que a medida tornou-se uma política pública promovida pelo governador Camilo Santana.

Além das famílias que já integram os programas sociais, a Secretaria de Proteção Social entregará 292 tíquetes a 146 entidades que atendem pessoas em situação de vulnerabilidade social. As entidades beneficiadas são as selecionadas pelo programa Mais Nutrição e no edital Cozinhas Sociais.

“O governador Camilo Santana, ciente das dificuldades financeiras deixadas pela pandemia do coronavírus, transformou esse auxílio em uma política pública permanente. Tenho certeza que essa recarga fará a diferença no acesso das famílias cearenses à alimentação. O dinheiro gasto na compra do botijão de gás agora poderá ser utilizado no complemento da alimentação e em outras despesas domésticas”, pontua a titular da SPS, Socorro França.

Beneficiados com o Vale Gás Social

Famílias do Cartão Mais Infância,
Jovens do Programa Superação ;
Famílias beneficiárias do Auxílio Brasil que possuem renda per capita de até R$ 100,25.
A cada edição do Vale Gás, cada família receberá um tíquete para recarga.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here