quinta-feira, 4 de junho de 2026

Aracati recebe curso preparatório para o exercício da Advocacia

Nos dias 5 e 6 de outubro, a OAB e a Escola Superior de Advocacia do Ceará – subseção Litoral Leste realizarão a 56ª edição do Curso Preparatório para o Exercício da Advocacia, sendo a primeira vez em Aracati-CE. O evento ocorrerá no Teatro Francisca Clotilde, em alusão aos 35 anos da Constituição Federal do Brasil, promulgada em 5 de outubro de 1988. Presencial e gratuito, além da capacitação, o curso possibilita desconto na anuidade da OAB 2024.

Esta será a segunda vez, neste ano, que a formação ocorrerá no interior do Ceará, com a primeira edição em Aracati, abordando os principais aspectos da atuação da advocacia em início de carreira, capacitando advogadas e advogados para os desafios da profissão.

O evento contará com dois dias de formação, com um total de 10h/a, gratuitas e certificado pela ESA-CE. O curso também possibilita descontos na anuidade 2024 da OAB para os inscritos que participarem efetivamente da programação, cumprindo com pelo menos 75% de presença, e estiverem de acordo com o que determinam os normativos da OAB-CE. Inscrições gratuitas em: https://cursos.esace.org.br.

Confira a programação completa:

05/10

18h | Credenciamento

18h30 | Abertura

18h45 | Sistema OAB

Palestrante: Christiane do Vale Leitão, Vice-presidente da OAB-CE

20h | OAB e Direitos Humanos

Palestrante: Hélio das Chagas Leitão Neto, Conselheiro Federal da OAB

Lançamento do livro “Crianças e Adolescentes vítimas da ditadura”

06/10

8h | Credenciamento

8h20 | Iniciação à Advocacia

Palestrante: Sara Santos, Vice-presidente da ESA Litoral Leste

9h20 | Como se comportar em audiências

Palestrante: José de Lima Filho, advogado

10h20 | Petição Perfeita para Benefícios por Incapacidade

Palestrante: Xeila Maiane da Silva Freitas, Vice-presidente da OAB-CE

11h20 | Mediação e Conciliação

Palestrante: Adhara Camilo, presidente da Comissão Especial de Mediação e Conciliação da OAB-CE

14h – Credenciamento;

14h20 | Iniciação ao Processo Eletrônico

Palestrante: Felipe Nascimento, advogado

15h20 | Desmistificando a sustentação oral

Palestrante: Waldir Xavier de Lima Filho, Advogado e Presidente da Caixa de Assistência aos Advogados do Ceará (CAACE)

16h20 | Gestão de escritório e Advocacia extrajudicial

Palestrantes: Cleidiany Kelly, professora e coordenadora geral de Humanas da Unijaguaribe, e Fernando Neto, professor e coordenador de Direito da Unijaguaribe

17h20 | Ética e Prerrogativas

Palestrante: Igor César Rodrigues dos Anjos, Presidente da Comissão de Acompanhamento Legislativo da OAB-CE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *