Bolsonaro é alvo de ação após fala do senador Major Olimpio sobre distribuição de recurso

0
91
eimcgguuzsforzpmcj

O presidente Jair Bolsonaro é alvo de ação na Justiça após o senador Major Olímpio (PSL-SP), declarar que ele tem utilizado os recursos para conter a covid-19, como moeda de troca no Congresso Nacional. “Foi o toma lá, com o dinheiro do covid sim. No local onde o senador quiser indicar para suas bases, não interessa os critérios técnicos que deveriam ser obedecidos pelo Ministério da Saúde para a distribuição dos recursos, é a planilha do senador [que vale]”, afirmou Olímpio para a Globo News no último dia 24/7.

Segundo o congressista, um representante do governo o visitou e ofereceu R$ 30 milhões em emendas parlamentares, o mesmo estava sendo oferecido somente para senadores alinhados com o Executivo.

“Os fatos relatados pelo senador são extremamente graves, tendo em vista que verbas que devem ser utilizadas no enfrentamento da COVID-19 estariam tendo destinação apenas por critério político, razão pela qual devem ser objeto de apuração por parte do Ministério Público Federal“, diz a peça acusatória, que é assinada pelo advogado Ricardo Bretanha Schmidt.

Na ação, Schmidt pede que a denúncia seja encaminhada para o Procurador Geral da República (PGR), Augusto Aras, para que seja aberta uma investigação criminal. (Com informações do Congresso em Foco)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here