Choveu em pelo menos 133 municípios entre as 7h de domingo (15/1) e as 7h desta segunda-feira (16/1), conforme balanço parcial da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).
Houve registros em todas as macrorregiões, em conformidade com a previsão do tempo apresentada pela Funceme anteriormente. E, neste intervalo de 24 horas, os maiores acumulados foram:
–Crateús (Posto: IRAPUÃ): 91 mm
–Barro (Posto: BREJINHO): 75 mm
–Eusébio (Posto: EUSÉBIO): 70 mm
–Granjeiro (Posto: NOVO GRANGEIRO): 62 mm
–Várzea Alegre (Posto: CANINDEZINHO): 62 mm
–Cariús (Posto: SÃO SEBASTIÃO): 59 mm
–Piquet Carneiro (Posto: PIQUET CARNEIRO): 58 mm
–Granjeiro (Posto: CANA BRAVA DOS FERREIRAS): 56,2 mm
–Várzea Alegre (Posto: VARZEA ALEGRE): 53,5 mm
–Tamboril (Posto: OLIVEIRA): 53 mm
Para esta segunda (16/1), a tendência é de registros em todas as macrorregiões, com precipitações mais expressivas esperadas para a porção norte (faixa litorânea, Ibiapaba e Maciço de Baturité) e no sul (centro-sul do Sertão Central e Inhamuns e Cariri).
Já para a terça (17), as chuvas deverão ser mais isoladas, porém, ainda esperadas em todas as áreas do Estado. Por fim, para a próxima quarta, a Funceme aponta semelhante ao indicado para esta segunda. Fonte: Funceme.







