O presidente Lula da Silva vem ao Ceará mais uma vez este ano. Desta vez, no dia 1º de agosto, quando participará, no Centro de Eventos, em Fortaleza, do ato festivo de lançamento da campanha de reeleição do governador Elmano de Freitas (PT).
A festa de Elmano coincidirá com a mesma data escolhida por Ciro Gomes, que disputará o Governo pelo PSDB, com apoio do PL do ex-presidente Jair Bolsonaro. O ato de Ciro está marcado para o Marina Park Hotel.
Elmano entrará na disputa da reeleição apoiado pelo PT, PSB, PSD, Republicanos e MDB. Nesta semana, ele ganhou força com a confirmação de Cid Gomes (PSB) indo para a reeleição, tendo na primeira suplência o deputado federal Júnior Mano.
Chapa cirista
Ciro Gomes conta com o respaldo político do PSDB, PL e da federação União Progressista, que reúne União Brasil e PP. Chegará à festa, que contará com lideranças nacionais, com a chapa montada, tendo o ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PSDB), na vice, além do Pastor Alcides (PL) e o Capitão Wagner (União Brasil) postulando as duas vagas ao Senado. Com informações do blog do Eliomar.








