O Presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) e da Associação Nordeste Forte, Ricardo Cavalcante, recebeu, nesta quinta-feira (20/10), membros da comitiva de empresários dinamarqueses – missão “Innowind – geração de energia eólica offshore”, na Casa da Indústria. Os empresários fazem visitas a diversas instituições estratégicas e empresas voltadas ao setor de energia renovável no estado. A ação foi articulada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho do Ceará (Sedet) e contou com representantes das empresas DAFA, HOVE, EIVA, Blue Watershipping, Businessacademy Southwest, Force Technology, Ramboll, Energycluster Denmark e Danish TradeCouncil.
Da FIEC, participaram do encontro o 1° Vice-presidente, Carlos Prado; a Vice-Presidente da FIEC e Secretária Executiva da Indústria da Sedet, Roseane Medeiros ; o Superintendente do SESI Ceará e Diretor Regional do SENAI Ceará, Paulo André Holanda; o Diretor Financeiro, Chico Esteves; o Superintendente de Relações Institucionais, Sérgio Lopes; o Consultor de Energia da FIEC, Jurandir Picanço; a Gerente do CIN, Karina Frota; e o Gerente do Observatório da Indústria, Guilherme Muchale.
O encontro teve ainda a presença de integrantes de outras instituições, como a Sedet, representada pelo seu secretário, Maia Júnior; o Secretário Executivo de Comércio e Inovação, Julio Cavalcante Neto; além do Coordenador de Atração de Empreendimentos Industriais Estruturantes, Sergio Araújo. A UFC foi representada pelo Pró-Reitor de Relações Internacionais e Desenvolvimento Institucional, Augusto Teixeira de Albuquerque. O professor Tarique Cavalcante representou o IFCE. Também esteve presente o Secretário Executivo de Regionalização e Modernização da Casa Civil do Ceará, Célio Fernando.
O Presidente Ricardo Cavalcante deu as boas-vindas ao grupo e desejou que os seus projetos de negócio obtenham sucesso. Ele apresentou a FIEC como um todo e citou as atividades desempenhadas pelas casas que compõem o Sistema S no Ceará. “Para nós é grande a honra em poder recebê-los aqui. A Federação está de portas abertas para todos os empresários dinamarqueses e de todo o mundo. Esse intercâmbio que está sendo feito junto com o Estado é muito positivo e, caso vocês precisem se conectar ou entender melhor como atuam os nossos sindicatos, podemos fazer essa conexão”, afirmou. Fonte: FIEC.







