O prefeito de Caucaia, Vitor Valim, usou as redes sociais na manhã desta terça-feira (06/6), para tranquilizar os profissionais da enfermagem sobre o pagamento nacional do piso. Mais uma vez, o prefeito reafirmou o compromisso com a categoria e o cumprimento do pagamento do piso “legítimo e justo”.
Vitor destacou que vai enviar, nesta quarta-feira (07/6) um projeto de lei à Câmara Municipal para que seja cumprido o Pagamento Piso de Enfermagem para os profissionais efetivos.
O gestor afirmou que, neste momento, o recurso que está vindo do Ministério da Saúde vai ser pago aos servidores concursados. Vitor disse ainda que entrou com um processo revisional junto ao Ministério da Saúde para que a complementação do recurso seja efetuada o mais breve possível para que todos os servidores (concursados e contratados) sejam contemplados. Caso o repasse do Governo Federal não seja realizado, a Prefeitura entrará na justiça para obter a complementação. “A gestão de uma cidade não é feita só pelo prefeito, pelos secretários. A gestão de um município é realizada por quem fica na ponta, pelos nossos profissionais. A nossa admiração e respeito a todas as categorias. Por isso, vou lutar para que todos os profissionais sejam pagos de forma integral”, afirmou.
Atualmente, o repasse do Governo Federal é de R$ 348 mil reais, quando o valor total para garantir o pagamento do piso nacional aos profissionais é superior a R$ 1.700.000 milhões mensais.
Ato pelo pagamento
Na manhã da última sexta-feira (2/6), a Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (Fetamce) participou de ato pelo pagamento do piso salarial da enfermagem em frente à sede da prefeitura de Caucaia. Na quarta-feira (31/5), durante live nas redes sociais, o prefeito Vitor Valim disse que não iria cumprir a lei nº 14.434, que garante o benefício.
O anúncio pegou a categoria de surpresa, pois, há três dias, o secretário de Saúde do município, Zózimo Medeiros, chegou a receber representantes da categoria, da Fetamce e do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SINDSEP) de Caucaia para uma conversa sobre o assunto. Com informações da Prefeitura de Caucaia e da Fetamce.








