Público aplaude retorno da Paixão de Cristo no Eusébio-CE

0
52
Cenas fortes levantaram o público presente na Arena Eusebelém (Fotos: Jully Lioba)

Um retorno apoteótico, assim foi o sentimento que ficou no público que vibrou a cada cena da Paixão de Cristo de Eusébio, nesta quinta-feira, 14 de abril, depois de dois anos sem ser realizada devido a pandemia. A Arena Eusebelém foi pequena para o grande público que também lotou as cadeiras colocadas no Polo de Lazer e ocupou grande parte das colocadas no Caramanchão. A apresentação foi repetida na sexta-feira, 15 de abril.

O evento foi aberto pelo diretor do espetáculo e secretário de Cultura e Turismo de Eusébio, Tarcísio da Cultura, que destacou o evento por seu caráter democrático, “esse espetáculo não tem classe social, cor, gênero, aqui vocês vão presenciar os filhos do Eusébio e os filhos adotados de Fortaleza e Aquiraz em uma grande corrente de devoção de doação. Gostaríamos que muitas pessoas que perdemos nesses dois anos estivessem aqui presentes, mas esse será um momento único para todos nós”, disse.

A noite foi de emoção e nem mesmo os problemas técnicos, como a falta de energia na cidade na hora do espetáculo conseguiu prejudicar a encenação. A marcação, efeitos especiais, show de fogos de artifícios levantaram o público presente. A história foi contada a partir da perspectiva de Maria. A encenação é iniciada com o cântico Aleluia e participação da orquestra e coral e a entrada de todo elenco em cena, com o show de fogos de artifícios. A história começa com a anunciação do anjo a Zacarias sobre a vinda de seu filho João Batista, seguida pela Anunciação do Anjo a Maria. Depois acontecem os nascimentos de João e Jesus e a visita dos Reis Magos.

A história deu um pulo no tempo e Jesus já adulto é batizado por João Batista. O desenrolar da história mostram as curas, a entrada de Jesus em Jerusalém; a expulsão dos vendilhões do Templo; a trama dos fariseus e saduceus; prisão e morte de João Batista; ida de Judas ao Sinédrio quando vende Jesus por 30 moedas de prata; lava pés; santa ceia; negação de Pedro; prisão de Jesus; cena com Pilatos e sem seguida com Herodes; flagelação; caminhada para o calvário; crucificação; descida da cruz; morte de Judas; Ressurreição; Pentecostes e Ascensão aos céus.

Silvia Maia, que mudou-se para o Eusébio há 20 dias disse que gostou muito porque não viu apenas uma peça teatral, mas muito amor envolvido, “eu vi muita dedicação e eu gostei bastante, fiquei muito emocionada e amanhã estarei aqui novamente, porque realmente vi muita dedicação de todas essas pessoas para reviver esse momento, e para mim Cristo vive em nosso coração e é muito bom lembrar por tudo que ele passou por nós”, destacou

Já Edson Maia, morador de Fortaleza, assistiu ao espetáculo no Polo de Lazer, e disse que superou suas expectativas, “olha achei uma superprodução, bem produzida, bem feita e realmente lá de fora parecia algo assim tipo Nova Jerusalém. Não deixou nada a desejar”, comentou. Outro morador de Fortaleza, Júlio Maciel destacou a presença de uma orquestra tocando ao vivo durante todo o espetáculo, “quero parabenizar a produção e a Prefeitura por esse grande espetáculo”, disse. Com informações da Prefeitura do Eusébio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here