terça-feira, 21 de julho de 2026

Quase dois anos depois de destruída, cobertura do Posto Rodoviário na CE-040 aguarda recuperação

Foto: Reprodução.
Foto: Reprodução.

 

Consultada sobre a recuperação da cobertura do posto da Polícia Rodoviária estadual na CE 040, no Catu, em Aquiraz, que foi destruída por um vendaval ocorrido  em 27 de março de 2024, a Superintendência de Obras Públicas (SOP) informou nesta terça-feira, 24/2, que o serviço de recuperação foi paralisada. 

 

Ajustes técnicos e cronograma de execução

A superintendência identificou a necessidade de um ajuste técnico específico na nova estrutura durante a execução do cronograma.

Por esse motivo, o órgão já providencia as modificações junto à empresa contratada para que os operários retomem o ritmo normal de trabalho o quanto antes.

A instalação de tapumes no local motivou os questionamentos recentes sobre o estado da recuperação. Embora a sinalização sugira o avanço das obras, os usuários da via ainda não percebem evolução prática no canteiro.

 

Modernização e responsabilidades

Além de recuperar a cobertura, o projeto moderniza as instalações internas do prédio. Nesse cenário, a SOP fiscaliza as intervenções, enquanto o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) — órgão que contratou a obra — autoriza cada etapa.

Agora, a resolução desses ajustes técnicos define o cronograma final. Somente após essa etapa as equipes poderão concluir e entregar a estrutura à população.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *