Vereador sugere implantar escolinhas de futsal nas escolas da rede municipal de Fortaleza

0
67
O projeto propõe atender crianças e adolescentes de 7 a 14 anos, alunos de escolas públicas municipais do ensino fundamental de Fortaleza.

Tramita na Câmara Municipal de Fortaleza, o Projeto de Indicação de autoria do vereador Didi Mangueira (PDT), que dispõe sobre a implementação do Projeto Escolinhas de Futsal nas Escolas Municipais de Ensino Fundamental na cidade de Fortaleza.

De acordo com o projeto proposto pelo parlamentar, o indicativo atende crianças e adolescentes de 7 a 14 anos alunos de escolas públicas, em horário extraescolar, utilizando o esporte como ferramenta metodológica para aprimorar a educação integral, contribuindo para a melhoria do desempenho na formação dos alunos.

“O esporte é muito mais que saúde e lazer. Na sociedade em que vivemos, o desporto acaba desenvolvendo uma importante ferramenta social de integração entre as pessoas. Esse foi um dos motivos pelos quais nós encaminhamos o projeto de indicação 533/2020, que visa complementar a atividade extra escolar de meninos e meninas nas escolas do município de Fortaleza. A ideia é atender crianças e adolescentes de 07 a 14 anos, utilizando o esporte como ferramenta metodológica para aprimorar a educação integral, contribuindo para a melhoria do desempenho na formação dos alunos, também como cidadãos”, disse Didi Mangueira.

O parlamentar explica que o impacto no eixo familiar além de provocar uma melhora no comportamento do jovem, também ajuda no envolvimento dos pais nas atividades de filhos e dependentes, construindo uma relação de proximidade com o projeto e fazendo com que os valores trabalhados dentro da quadra possam, de alguma forma, chegar às residências de todos os envolvidos.

O projeto tem ainda como objetivos oferecer condições adequadas para a prática esportiva educacional de qualidade, contribuir para a melhoria das capacidades físicas e habilidades motoras, contribuir para a diminuição da exposição aos riscos sociais e contribuir para a melhoria da qualidade de vida (auto estima, integração social e saúde). Fonte: Câmara Municipal de Fortaleza.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here