terça-feira, 21 de julho de 2026

Voo da rota Fortaleza a Aracati acontece aos sábados

O Aeroporto Dragão do Mar, em Aracati, recebeu neste sábado, 13/5,  o voo inaugural da parceria entre as companhias aéreas Latam e Voepass feito pela aeronave ATR-72 que tem capacidade para até 70 passageiros. O voo teve duração de 30 minutos, vindo de Fortaleza e chegando em Aracati. A nova rota vem firmar o Aracati como um dos novos destinos para aviões da parceria entre as companhias aéreas Latam e Voepass.

O receptivo contou com o batismo da primeira aeronave da rota a chegar na cidade, com a apresentação da Banda Municipal Jacques Klein. Andreza Teobaldo é ex-moradora de Aracati e atualmente reside em Florianópolis, mas costuma visitar a família, ela revela: “O voo vai ajudar muito quem precisa de conexões para outros aeroportos e reduzirá as viagens longas”.

Os voos serão todos os sábados com a aeronave partindo do Aeroporto Pinto Martins, em Fortaleza, às 17h45, e depois retornando a capital com sua saída do Aeroporto Regional Dragão do Mar a partir das 18h45. O custo inicial da passagem é de R$ 198,51 reais e trará facilidades para quem quer se deslocar para as duas cidades, principalmente vindo de conexões em outros aeroportos.

Ampliar a oferta de destinos faz parte do acordo de code share (quando duas companhias dividem voos para melhorar os resultados de operação e vendas) entre Latam e Voepass, que existia desde 2014, com cinco destinos, e agora este número sobe para 13.

Aracati é um dos destinos turísticos mais requisitados do Ceará, conhecido por belas praias, rica culinária, diversidade cultural e patrimônio histórico preservado. Essa nova opção de voo para o município, trará facilidade para quem se desloca até nossa cidade e deseja conhecer praias paradisíacas como: Canoa Quebrada, Majorlândia, Quixaba, Lagoa do Mato, Cumbe, Retirinho, Fontainha. Com informações do Governo do Ceará. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *