Comunidade do Sítio Correia, em Pindoretama-CE, fica quase 12 horas sem energia elétrica.

0
214
PHOTO

Moradores ligaram para o 0800.285.0196 da Enel e abriram protocolos denunciando o problema

Os moradores da comunidade do Sitio Correia, localizada no município de Pindoretama-CE, passa constantemente por falta de energia elétrica, prejudicando as famílias e causando prejuízos aos pequenos e médios comerciantes. A última vez que isso aconteceu foi por volta das 20 horas de domingo, 9 de maio, até às 10 horas de segunda-feira, sem que nenhuma providencie fosse adotada.

Moradores do Sítio Correia ligaram para o 0800.285.0196 da Enel (Companhia Energética do Ceará), abriram protocolos, mas o problema só foi resolvido depois de quase 12 horas sem energia elétrica, colocando em risco até a segurança das famílias.

Para Fátima Viana, moradora da comunidade e proprietária de lan house e sorveteria, a falta de energia tem provocado prejuízos porque os equipamentos (computador e impressora) não funcionam e a mercadoria (sorvetes e picolés) se perde ao descongelar.

Segundo relatos de moradores, o problema acontece sempre no mesmo poste localizado dentro de uma área privada, por conta de caneletas do transformador que se soltam, gerando até tochas de fogo. Mesmo já sabendo do local onde sempre acontece o problema, os moradores não entendem porque os técnicos demoram tanto tempo em resolver a situação.

Recentemente o vereador Ivanildo Lima solicitou à Prefeitura de Pindoretama, através da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, que seja realizada a mudança da rede elétrica da comunidade de monofásica para trifásica, junto com a migração da iluminação pública para lâmpadas de led.

Em junho de 2019, com o título “Comunidade de Pindoretama solicita mudança da rede de energia para trifásica”, o Ceará Leste tratou deste assunto. Veja o link da matéria.