Eusébio empossa os membros do Conselho Municipal de Educação

0
84
O Conselho Municipal de Educação exerce o papel de articulador e mediador das demandas educacionais junto ao gestor municipal (Foto: Jully Lioba/PME)

O prefeito Acilon Gonçalves deu posse na manhã desta sexta-feira (04 de fevereiro), na Câmara Municipal de Eusébio, aos novos membros do Conselho Municipal de Educação (CME), que terão mandatos de três a quatro anos. O prefeito pontuou que o Conselho é a célula mater da prática pedagógica do município, “todas as ações são avaliadas, melhoradas e transformadas pelo Conselho Municipal de Educação, por isso atingimos a solidez em todos nossos atos”, pontuou.

Ele destacou também que o Eusébio vem dando exemplo, com relação a independência dos conselhos em suas decisões. “Temos a paridade na formação dos conselhos e em nenhum momento houve intervenções, mas acompanhamos e cumprimos as decisões definidas por essas instâncias”, afirmou.

O secretário de Educação de Eusébio Júlio César da Costa Alexandre destacou que a posse do Conselho de Educação é um momento muito importante para o município. “No Eusébio o que nos chama atenção é a autonomia dos conselhos. É importante, nesse momento que vivemos uma época atribulada, o fortalecimento deste colegiado que tem um papel enriquecedor na política voltada para os alunos. A pandemia trouxe perdas não só pedagógicas mas para na vida emocional, por isso a importância de garantirmos o aprendizado e outros ganhos”, destacou.

Falou ainda o presidente da Câmara Municipal de Eusébio, vereador Fares Filho que saudou todos os presentes e colocou a Casa Legislativa a disposição do Conselho para realizar suas reuniões quando necessário. Em seguida, foi iniciado o processo de eleição do presidente e vice do Conselho, sendo eleitas, por unanimidade, para a presidência a professora Francisca Alekssandra da Rocha Cavalcante e para vice-presidente a professora Maria Suzana Martins Frota. Fonte: Ascom da Prefeitura do Eusébio.