Ex-secretário de Educação de Madalena é condenado por improbidade administrativa

0
79
Ex-secretário de Educação de Madalena é condenado por improbidade administrativa
A 2ª Vara da Comarca de Boa Viagem acatou ação ajuizada pelo Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE). Foto: Ilustração.

A 2ª Vara da Comarca de Boa Viagem acatou ação ajuizada pelo Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) e condenou o ex-secretário de Educação de Madalena, Galileu Viana Chagas Filho, por improbidade administrativa. O MPCE ingressou com a ação pelo fato de o ex-secretário, no exercício financeiro de 2013, ter praticado atos que atentam contra os princípios da Administração Pública, previstos em Lei, ao ter requisitado, autorizado e homologado processo licitatório com irregularidades na contratação de serviços de transporte escolar dos alunos da rede municipal de ensino.

Condenação de ex-prefeito de Ibiapina

O MPCE, por meio da Promotoria de Justiça de Ibiapina, pediu, nesta sexta-feira (14 de janeiro), a condenação do ex-prefeito do Município, Leandro Linhares, por ato de improbidade administrativa. Na Ação Civil Pública, o MPCE destaca que o ex-gestor da cidade manteve entre 2018 e 2020 uma “funcionária fantasma” num cargo de Gerente Administrativo no Município de Ibiapina sem que esta, sequer, tivesse conhecimento da situação, não podendo prestar, portanto, o serviço contratado. Por ascom do MPCE.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here