quarta-feira, 24 de junho de 2026

Operação da PF no Eusébio investiga suspeita de violação de sigilo bancário

Foi cumprido mandado de busca e apreensão - Foto: Divulgação

 

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quarta-feira (24/6), operação com o objetivo de aprofundar investigação sobre possível violação de sigilo bancário por parte de gerente de instituição financeira.

Durante a ação, foi cumprido 1 mandado de busca e apreensão no município do Eusébio.

A medida teve como objetivo a apreensão de dispositivos eletrônicos, como smartphone e laptop, que poderão auxiliar na comprovação do acesso e do compartilhamento indevido de informações sigilosas.

As investigações tiveram início em março deste ano, após comunicação formal da instituição afetada, relatando o possível vazamento de dados de cerca de 180 clientes.

O investigado poderá responder pelos crimes de violação de sigilo funcional e divulgação de informação sigilosa. As investigações prosseguem com a análise do material apreendido.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *