terça-feira, 21 de julho de 2026

Operação da Polícia Federal apura atuação de organização criminosa nas eleições de Santa Quitéria 

Operação da Polícia Federal apura atuação de organização criminosa nas eleições de Santa Quitéria
Operação da Polícia Federal apura atuação de organização criminosa nas eleições de Santa Quitéria

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO/CE) deflagrou a Operação Promessa Vazia. Isto ocorreu na manhã desta sexta-feira (7). A ação deu continuidade às investigações iniciadas pela DELINST. O objetivo é apurar a atuação de uma organização criminosa. A investigação foca, principalmente, em crimes eleitorais. Estes ocorreram nas últimas eleições municipais de Santa Quitéria.

Mandados Cumpridos e Coleta de Provas

Durante a ação, foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão. O Tribunal Regional Eleitoral (TRE/CE) expediu os mandados. Eles foram cumpridos em endereços ligados aos investigados. Essas medidas visam coletar provas. As provas devem esclarecer o envolvimento de candidatos. Também buscam ligar outros indivíduos às facções criminosas. A operação apura, ainda, possíveis práticas ilícitas. Isso inclui corrupção e coação eleitoral.

Atuação Integrada e Continuidade

A operação é resultado da atuação integrada das forças. Elas compõem a FICCO/CE. A ação acontece em cooperação com o Ministério Público Eleitoral. Dessa forma, as investigações prosseguem para aprofundar a apuração. O objetivo final é identificar todos os envolvidos. Fonte: PF no Ceará

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *