Último final de semana de julho na Bece tem programação gratuita

0
8
Último final de semana de julho na Bece tem programação gratuita
O programa Pequenas Grandes Histórias recebe o espetáculo “MariAna” - Foto: Reprodução

A Biblioteca Pública Estadual do Ceará encerra o mês de julho com uma programação gratuita, intensa e diversificada. Respeitando os protocolos de segurança contra Covid-19, a programação acontece de forma presencial. Confira:

OCUPAÇÃO PARQUE DRAGÃO

Com dois palcos, o “Ocupação Parque Dragão” inicia às 18h, no sábado (30), com o pagode do Grupo Bom Lance, na frente do Centro Cultural Porto Dragão, e segue para o Espaço Rogaciano Leite Filho, localizado abaixo da passarela do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, com apresentações musicais de seis artistas do trap cearense: Henrique Vivazz, Vasc, Gutto, Artugo, Okah e Kaliope. A ação integrada entre os três equipamentos culturais da Secretaria da Cultura do Ceará, geridos em parceria com o Instituto Dragão do Mar (IDM), convida o público para uma agenda cultural nos espaços externos nos arredores dos equipamentos culturais. A curadoria dos shows conta com parceria do Nosso Som, portal cearense independente e sem fins lucrativos que divulga a arte local em sua diversidade. O cerimonial ficará por conta da Má Dame, que marca presença na noite apresentando cada artistas de forma diferenciada, alternando presença no palco com os demais artistas. Além da agenda musical, o evento contará com empreendedores locais do Poço da Draga com venda de bebidas e lanches rápidos.

PROGRAMAÇÃO INFANTIL

O programa Pequenas Grandes Histórias recebe o espetáculo “MariAna”, com Maria Gomide do Grupo Carroça de Mamulengos, no sábado (23), às 10h e no domingo (24). às 15h. No espetáculo, Maria é a mãe, Ana é a filha, duas mulheres que nasceram em cena e que compartilham histórias ancestrais de avós, de tios, e primos, de netos e de bonecos, muitos bonecos que habitam uma grande Carroça de Mamulengos. A apresentação acontecerá no Alpendre da Bece.

E mais… A criançada pode aproveitar as atividades lúdicas no Setor Infantil com leituras, pintura, colagem, dentre outras atividades no Setor Infantil. A entrada do público é por ordem de chegada, com capacidade para 75 pessoas por vez, entre crianças e adultos. No sábado, acontece às 10h e no domingo, às 15h.

No domingo (31), às 14h, teremos o “RPG na Bece – Contos Num Ceará Devastado”, no espaço Multiuso da Bece.

EXPOSIÇÕES

Últimos dias para conferir as exposições em cartaz na Biblioteca Pública Estadual do Ceará.

Galeria Folheada “Dualidades Ambientais: práticas culturais, dinâmicas urbanas e soluções para o amanhã

Local: Setores Atualidades, Coleção Ceará, Obras Gerais e Obras Raras

Galeria Folheada “Literatura para a Diversidade”

Local: Setor Atualidades

Exposição Gilmar de Carvalho e seus Tesouros – Programação Encontro Mestres do Mundo
Local: Setor Coleção Ceará

Data: Até 31 de julho

Horário de Visitação: Terça à sexta: 9h às 20h e Sábado e domingo: 9h às 18h

Protocolo Covid

Ressaltamos que, para entrar na Biblioteca Pública Estadual do Ceará, faz-se necessário a apresentação do passaporte de vacinação e um documento oficial com foto para as pessoas maiores de 12 anos, de acordo com o Decreto Nº34.722, de 30 de abril de 2022. O uso de máscara segue obrigatório. Orientamos que caso esteja com sintomas de gripe, fique em casa. Se tiver febre, tosse e falta de ar, procure atendimento médico e ligue com antecedência para o posto de saúde, UPA ou pronto-socorro.

Serviço: Programação da Biblioteca Pública Estadual do Ceará até 31 de julho de 2022

Horários diversos

Local: Programações presenciais na Biblioteca Pública Estadual do Ceará (Avenida Presidente Castelo Branco, 255 – Fortaleza, CE – Praia de Iracema)

Mais informações no site da Bece: /bece.cultura.ce.gov.br/

OCUPAÇÃO PARQUE DRAGÃO

Pasta para imprensa: fotos e minibios

https://drive.google.com/drive/folders/1Sbt2UsEbyfA9uwAmkoRsSqea4GP4uHdm?usp=sharing

Mais informações:

Ascom BECE – ivy.ariane@idm.org.br

Ivy Ariane – 85 999918382

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here