terça-feira, 7 de julho de 2026

TCE Ceará aprova com ressalvas Parecer Prévio das Contas do governador Camilo Santana

IMG

O Tribunal de Contas do Estado do Ceará, aprovou com ressalvas, nesta terça-feira (31 de agosto) o parecer prévio das contas de 2020 do governador Camilo Santana.

A decisão foi unânime, acompanhando o voto do relator do processo, conselheiro Rholden Queiroz. Foram emitidas 52 recomendações.

Em seu Relatório, o conselheiro Rholden Queiroz falou sobre os principais aspectos envolvendo as Contas de Governo Estadual: Conjuntura Socioeconômica, Planejamento e Execução Orçamentária, Análise das Demonstrações Contábeis, Conformidade Financeira e Orçamentária e Transparência na Administração Pública. Também abordou sobre a avaliação das ações governamentais sobre o atendimento das recomendações emitidas em 2019. Após a apresentação do Parecer do Ministério Público de Contas, foi realizada sustentação oral pelo Procurador-Geral do Estado, Juvêncio Viana, que representou o governador Camilo Santana.

A Sessão Extraordinária do Pleno, transmitida pelo canal do TCE no YouTube, foi presidida pelo conselheiro Valdomiro Távora e contou com a presença dos conselheiros Soraia Victor, Edilberto Pontes, Ernesto Saboia e Patrícia Saboya, além do relator Rholden Queiroz e do procurador-geral do Ministério Público Especial junto ao TCE, Júlio César Saraiva. Também esteve presente o conselheiro substituto, Itacir Todero.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *