Sindicato de Servidores de Cascavel-CE publica nota de repúdio contra a Prefeitura

0
121
ei

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Cascavel publicou terça-feira, 21 de julho, nota de repúdio, onde questiona a Prefeitura do município  por ter impetrado com ação judicial com o objetivo de anular a sessão da Câmara dos Vereadores,   de 30 de junho.

A Casa Legislativa arquivou naquela data o Projeto de Lei  que tinha como objetivo o suspender o repasse das contribuições previdenciárias patronais ao Instituto de Previdência de Cascavel – CAPREV.  O valor do repasse em estimado em mais de R$ 5 milhões

Embora a medida tenha obtido 6 votos a favor e 4 contrários,  como prevê o inciso IV do Artigo 23º da Lei Orgânica Municipal  matérias que dispõem acerca de obtenção e concessão de empréstimos e operações de crédito, bem como sobre a forma e os meios de pagamento, são pautas que para serem aprovadas necessitam de 2/3 da Casa Legislativa. Não sendo alcançados, os projetos são automaticamente enterrados.

O presidente do Sindicato, Raimundo Nonato,  diz ser este mais um ataque da Prefeitura contra a classe trabalhadora, além da medida não ter sido debatida com a categoria.