quinta-feira, 4 de junho de 2026

Câmara Municipal de Morada Nova deve julgar imediatamente as contas do prefeito

A Câmara Municipal não cumpriu determinação do TCE- Imagem: Reprodução.
A Câmara Municipal não cumpriu determinação do TCE- Imagem: Reprodução.

O Ministério Público do Estado do Ceará, por meio da 1ª Promotoria de Justiça de Morada Nova, recomendou, nesta terça-feira (08 de outubro), que a Câmara Municipal adote medidas para incluir na pauta do legislativo, imediatamente, o julgamento da prestação de contas do prefeito José Vanderley Nogueira, em sessão ordinária ou extraordinária.

A recomendação foi expedida após a casa legislativa não cumprir a determinação do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e o prazo estabelecido pela Constituição Estadual para a apreciação das contas do gestor público, que deveria ter sido realizada até o dia 30 de setembro.

O MP do Ceará orienta ainda que a Câmara Municipal dê andamento imediato ao procedimento, sob pena de adotar medidas judiciais cabíveis em caso de manutenção da ilegalidade. Com informações do MPCE.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *