Nove vereadores de Pindoretama participaram do II Encontro Estadual de Vereadores e Vereadoras do Ceará, em Fortaleza. Marcaram presença os vereadores Gorette Cavalcanti, Célio Scipião, Albanes Fiuza, Laiz Suenia, Cleuson da Cocota, Nego Bom, Silvia Reis, Sabrina Rocha e Adriano do Mansueto.
Prefeita eleita de Fortim participa de evento


Prefeita eleita de Fortim, Delma Ferreira, participa do 31º Circuito de Velas da Barra, naquele município. Ela parabenizou o prefeito Naselmo Ferreira, e o secretário de Turismo, Flávio Marcelo.
Acilon e Dr. Junior recebem Selo nivel Cristal

O prefeito Acilon Gonçalves e o prefeito eleito Dr. Junior, do Eusébio, estiveram presente na solenidade quando o município foi agraciado com o Selo CAIXA Gestão Sustentável (nível Cristal), um reconhecimento criado pela Caixa Econômica Federal Para os municípios que apresentam indicadores públicos que denotam a aplicação de boas práticas de Governança e Responsabilidade Socioambiental (ESG) na gestão pública local. No Ceará, apenas Eusébio e Sobral ganharam essa certificação.
Estudantes de Beberibe recebem premiação

A educação de Beberibe recebeu três prêmios estaduais com estudantes sendo premiados por importantes instituições públicas estaduais do estado.Eles conquistaram a premiação Peteca 2024, do Ministério Público do Trabalho; a Ceará Científico 2024, da Secretaria da Educação do Ceará; e a Ceará Faz Ciências 2024, da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior. No total, oito estudantes das escolas municipais de Beberibe receberam premiações. Escolas Premiadas: EMEF Adélia Barros Colaço, EMEF Desembargador Pedro de Queiroz, EMEF Mário de Alencar e EMEF Manuel de Lima. Estudantes Premiados: Isaac Ribeiro Monteiro da Silva,Heloise Sousa Cassimiro ,Cauã Santana Silva, Erik Freire de Lima ,Catherine Barros Lima, Ana Lara Rodrigues, Maria Eduarda de Castro Rodrigues, Francisco Márcio Lima da Silva. Professores: Lucineide de Abreu Oliveira e Xênia Cardoso. “Fiz questão de participar da solenidade de entrega das placas e medalhas aos estudantes, professores e diretores das escolas”, disse a prefeita reeleita Michele Queiroz.
Dedé Soldado é recebido na Secretaria de Obras Públicas

O prefeito reeleito de Pindoretama, Dede Soldado, esteve com o superintendente da Secretaria de Obras Públicas (SOP), Valdecy Rebouças, juntamente com o prefeito de São Gonçalo do Amarante, Professor Marcelão, tratando de demandas do município.
Michele e Ana Afif na Secretaria das Cidades

Michele Queiroz e esteve na Secretaria das Cidades, com o secretário Zezinho Albuquerque. Na pauta, levou diversas demandas do município e cobrou a retomada do Sistema de Abastecimento das localidades de Pirangi e Juazeiro. Também tratou sobre o Projeto de Construção de Unidades Habitacionais, com incentivos dos governos Federal e Estadual. Esteva presente à reunião, a prefeita eleita de Cascavel, Ana Afif Queiroz, que também apresentou as suas demandas para o município de Cascavel.
Evandro Leitão participa de encontro em Brasília

Evandro Leitão participou nesta quinta-feira (5 de dezembro), em Brasília, do evento Educação como Prioridade – primeiro encontro de prefeitos e prefeitas de grandes cidades eleitos e reeleitos para o ciclo 2025-2028. Promovido pela iniciativa Todos Pela Educação, o evento contou com a presença do ministro Camilo Santana e debateu os desafios das gestões municipais e os caminhos para avançarmos na qualidade da Educação Básica gratuita. Momento de aprendizado e troca de experiências para fazermos a Educação de Fortaleza avançar e seguir o ritmo de desenvolvimento do ensino público no Ceará.
Senadora doa emendas parlamentares para IJF

Ao prefeito eleito Evandro Leitão e ao ministro da Educação, Camilo Santana, a senadora Augusta Brito informou que o valor de R$ 68.539.715,00, relativo às emendas parlamentares do seu mandato, será destinado mais uma vez integralmente para a saúde dos cearenses, sendo metade (R$ 34 milhões) para ajudar o IJF, e a outra metade (R$ 34 milhões) para o novo hospital da UECE. No ano passado ela destinou o valor integral de R$ 69.634.850,00 para o tratamento do autismo no Ceará.







