Educação de Beberibe adere à 7ª Olimpíada Brasileira de Língua Portuguesa

0
76
Capa

A Secretaria Municipal de Educação de Beberibe iniciou nesta segunda-feira (5 de abril) o processo de planejamento e acompanhamento das ações didáticas com professores já inscritos na 7ª Olimpíada Brasileira de Língua Portuguesa, evento nacional que acontece a cada dois anos.

Na última edição, realizada em 2019, a Escola Desembargador Pedro de Queiroz teve como finalista o estudante Francisco Edmar Rocha de Castro, na categoria crônica, sob a supervisão dos professores Vanessa Castro e Nonato Costa.

A olimpíada tem como objetivo reconhecer o trabalho de professores e estudantes, do 5º ano do ensino fundamental à 3ª série do ensino médio de escolas públicas. A competição é uma iniciativa do Itaú Social, com coordenação técnica do CENPEC.

Nesta edição, a olimpíada tem como tema “O lugar onde eu moro”, trazendo as vivências e desafios das aulas de forma remota neste período de pandemia, tendo como foco o relato de práticas pedagógicas de professores sobre os processos de ensino-aprendizagem vivenciados de maneira coletiva entre toda a turma.

As produções se dividem em cinco categorias: poema, memórias literárias, crônicas, documentário e artigo de opinião.

As inscrições devem ser feitas até 30 de abril no endereço eletrônico: www.escrevendoofuturo.org.br .