sexta-feira, 26 de junho de 2026

Operação da PF apura exploração irregular de recursos naturais em Icapuí e Recife

As investigações prosseguem- Foto: Divulgação/PF
As investigações prosseguem- Foto: Divulgação/PF

 

A Polícia Federal deflagrou nesta sexta-feira (26/6), a Operação Locusta com o objetivo de apurar a prática de crimes ambientais e a possível atuação de grupo organizado na exploração irregular de recursos naturais.

A ação contou com o apoio de órgãos públicos que atuam na fiscalização ambiental e aduaneira – MAPA, IBAMA e RFB.

A operação busca coletar elementos probatórios, identificar os responsáveis e esclarecer a dinâmica das condutas investigadas, incluindo eventuais danos ao meio ambiente e ao patrimônio público.

Estão sendo cumpridas medidas judiciais nos municípios de Icapuí e Recife/PE, com foco na apreensão de documentos, equipamentos e mídias, a fim de subsidiar o inquérito policial em andamento.

Os investigados poderão responder, na medida de suas responsabilidades, por crimes ambientais e outros delitos eventualmente identificados no curso das apurações.

As investigações prosseguem com vistas à completa elucidação dos fatos e à responsabilização dos envolvidos.

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *