segunda-feira, 20 de julho de 2026

Prefeitura abre oito postos de saúde neste sábado e domingo para atendimento de doenças respiratórias

Foto: Reprodução/PMFor
Foto: Reprodução/PMFor

 

A Prefeitura de Fortaleza abrirá oito postos de saúde neste sábado e domingo (21 e 22/2) para atender pacientes com doenças respiratórias. Nesse sentido, as unidades funcionarão das 8h às 17h, incluindo o serviço das farmácias internas.

A gestão municipal busca oferecer suporte rápido à população durante o fim de semana. Com efeito, a medida visa desafogar as unidades de maior complexidade na capital.

 

Serviços Ofertados e Objetivos da SMS

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) ofertará consultas médicas, atendimentos de enfermagem, vacinação e dispensação de medicamentos.

Além disso, a iniciativa pretende ampliar o acesso aos serviços básicos de saúde de forma preventiva.

Isso ocorre porque o período atual apresenta um possível aumento nos casos de síndromes gripais. Portanto, a SMS prioriza o acolhimento imediato para evitar o agravamento das condições de saúde dos cidadãos.

 

Orientações ao Cidadão e Fluxo de Atendimento

A SMS orienta a população a procurar os postos em caso de sintomas leves, como febre baixa, coriza e dores no corpo.

Em contrapartida, as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) acolherão exclusivamente os casos de média e alta gravidade.

Assim, o direcionamento correto dos pacientes garante a eficiência do sistema público. A colaboração dos moradores é fundamental para que o atendimento ocorra de forma organizada e ágil. Fonte: PMFor. 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *