quinta-feira, 23 de julho de 2026

Vândalos praticam quebradeira em escola de Beberibe

Por Equipe do Ceará Leste

A Prefeitura de Beberibe divulgou nota nesta terça-feira (18/4), repudiando ato de vandalismo ocorrido na noite de segunda-feira (17/4), na Escola Municipal de Ensino Fundamental Castro Alves da comunidade Lagoa de Dentro, localizada no município, que resultou na quebradeira de banheiros e bebedouros.

Segundo a Assessoria de Comunicação, a Prefeitura fez um Boletim de Ocorrência (BO), e nesta terça-feira (18/4), foi feita reunião com a participação de membros da Secretaria municipal de Educação, da coordenação de todas as escolas municipais e o comando da Polícia Militar da cidade, quando foram definidas algumas medidas de modo a garantir a segurança nas unidades escolares. A reunião foi realizada no Colégio Ana Facó, no centro da cidade.

Entre as medidas adotadas estão reforçar a vigilância noturna, durante o dia reforçar a ronda escolar e fazer reuniões nas escolas com a PM local, no sentido de orientar professores, alunos, pais e mães sobre condutas e cuidados que devem adotar para proteção da comunidade escolar.

Como os danos foram apenas materiais, as aulas não foram paralisadas no município.

Depois de reiterar o compromisso com a educação e a proteção do patrimônio público, a Prefeita diz esperar que as autoridades competentes “cheguem até os responsáveis” pelo ato de vandalismo e que os responsáveis sejam punidos para que “não haja impunidade”.

A Prefeitura prestou solidariedade às famílias da Lagoa de Dentro, ao mesmo tempo em que se comprometeu em restaurar os danos causados na unidade escolar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *