Ricardo Cavalcante se reúne com Ministro da Economia e do Mar de Portugal

0
14
Ricardo Cavalcante se reúne com Ministro da Economia e do Mar de Portugal
O encontro tem como objetivo estreitar relações entre as instituições e empresas portuguesas e cearenses - Foto: Reprodução

O Presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) e da Associação NE Forte, Ricardo Cavalcante, se reuniu nesta quarta-feira (29/06), com o Ministro da Economia e do Mar de Portugal, António Costa Silva, durante extensa programação de fortalecimento de negócios e relações em Portugal.

No momento, os gestores discutiram sobre a implementação de projetos voltados para a Segurança Alimentar, Matrizes Energéticas Sustentáveis, Hidrogênio Verde e o Observatório da Indústria da FIEC.

O encontro tem como objetivo estreitar relações entre as instituições e empresas portuguesas e as indústrias cearenses, promovendo o desenvolvimento de novas oportunidades, emprego e renda nos dois países. Entre os presentes, estiveram o Secretário de Estado do Mar de Portugal, José Maria Costa; Andreia Fernandes Ventura, Administradora do Grupo ETE / SGPS – Portugal; e Miguel Marques, da Blue Info e Skipper & Wool; Da FIEC, estavam presentes Sampaio Filho, Diretor de Inovação; Beto Gradvohl, Presidente CS Economia do Mar e representante do Sindicato das Indústrias de Frio e Pesca do Ceará (Sindfrio-CE); além de Cadu Villaça, Consultor Técnico e Científico do Sindfrio-CE.

Na Confederação Empresarial de Portugal

Ricardo Cavalcante se reúne com Ministro da Economia e do Mar de Portugal
A ideia do encontro é aproximar e estreitar laços entre as instituições – Foto: Reprodução

Com o Presidente da Confederação Empresarial de Portugal (CIP), António Saraiva, Ricardo Cavalcante discutiu a amplificação do comércio entre o Ceará e Portugal, nesta quarta-feira (29/06), em Portugal. A CIP reúne as Federações portuguesas da Indústria, Comércio, Serviço e Agropecuária, sendo a maior entidade de classe do país visitado.

A ideia do encontro é aproximar e estreitar laços entre as instituições, promovendo mais negócios entre as nações. Entre os presentes, estiveram Manuel Tarré, Presidente da Associação da Indústria Alimentar pelo Frio (ALIF – Portugal); José Luís Cacho, Presidente da Administração dos Portos de Sines e Algarve; Pedro Amaral Jorge, Presidente da Associação de Energias Renováveis de Portugal; Andreia Fernandes Ventura, Administradora do Grupo ETE / SGPS – Portugal; José Gomes, Diretor do grupo Sumol+Compal; Filipe Gonçalves, Gerente Nacional da Gallo Brasil; Da FIEC, estavam Sampaio Filho, Diretor de Inovação; Beto Gradvohl, Presidente CS Economia do Mar e representante do Sindicato das Indústrias de Frio e Pesca do Ceará (Sindfrio-CE); além de Cadu Villaça, Consultor Técnico e Científico do Sindfrio-CE.

Fonte: FIEC.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here