Em Fortaleza, Bolsonaro defende eleições limpas e auditáveis

0
15
Bolsonaro discursa no palco do evento Marcha para Jesus, em Fortaleza - Foto: Thiago Gadelha

O presidente Jair Bolsonaro participou da Marcha para Jesus na noite deste sábado (16/7) no Aterro da Praia de Iracema, em Fortaleza. Em discurso aos presentes no evento, ele agradeceu o apoio dos aliados na Câmara e no Senado para conseguir baixar o preço dos combustíveis e defendeu eleições limpas e auditáveis.

“Negociamos também a questão do diesel. Não foi fácil enfrentar o lobby poderosíssimo como é o dos combustíveis. Fizemos a nossa parte. Tivemos apoio de grande parte da Câmara e Senado Federal, afirmou”.

Ao se referir às eleições de 2022, o presidente pediu transparência. “O que nós mais defendemos são eleições transparentes, limpas e auditáveis. Tenho certeza que com isso nós mudaremos o destino da nossa nação”, disse.

Bolsonaro desembarcou em Fortaleza por volta de 17h e, após saudar apoiadores, realizou uma “motociata” pelas principais avenidas da capital cearense até chegar ao local do evento, por volta de 18h30.

Desde às 15 h, apoiadores começaram a se concentrar em frente ao aeroporto velho com faixas, bandeiras e gritos de apoio ao presidente.

Em um vídeo publicado nas redes sociais, o presidente foi visto pilotando uma motocicleta pela Av. Senador Carlos Jereissati sem usar o capacete, o que é considerado uma infração pelo Código de Trânsito Brasileiro. O garupeiro que estava com ele no veículo também não fazia uso do equipamento.

No trajeto, que passou por avenidas como Washington Soares, Desembargador Moreira e Abolição, apoiadores do presidente realizaram um buzinaço.

Ao lado de aliados políticos como Capitão Wagner, André Fernandes, Dr. Jaziel e Carmelo Neto, Bolsonaro discursou por quase 30 minutos. Ao falar da pandemia, ele criticou os governadores dos estados pelo fechamento do comércio e pela adoção de lockdowns pelo país.

Seguindo a agenda divulgada pelo Planalto, o presidente deixou o local do evento por volta de 19h40 e seguiu para o aeroporto para retornar a Brasília.

Fonte: G1 Ceará.