Escola SESI SENAI do Ceará conquista 2º lugar em competição internacional de vídeos

0
1
Escola SESI SENAI do Ceará conquista 2º lugar em competição internacional de vídeos
Escola SESI SENAI do Ceará conquista 2º lugar em competição internacional de vídeos
Alunos da Escola SESI SENAI Sobral conquistaram o segundo lugar na competição internacional de vídeos, promovida pela WIPO (Organização Mundial da Propriedade Intelectual) que visava premiar os melhores trabalhos sobre experiências inovadoras destacando a relevância da propriedade intelectual.
A unidade escolar concorreu no World Intellectual Property Day 2024 Youth Video Competition com o vídeo “Arte ao Toque: Ampliando Horizontes para Cegos”, que documentou um projeto da equipe de robótica Bee Bots, com foco na promoção de acessibilidade a pessoas com deficiências visuais. Ao todo, foram inscritas mais de 470 produções, de 70 países.

O Superintendente Regional do SESI Ceará e Diretor Regional do SENAI Ceará, Paulo André Holanda, manifestou grande satisfação, ao tomar conhecimento da conquista. “É com muita alegria e muito orgulho que recebo a notícia que os alunos da Escola SESI SENAI de Sobral alcançaram o 2º lugar de uma competição internacional que envolve inovação e educação. Quando se une esses dois pilares do conhecimento e, principalmente, com a finalidade para educação inclusiva, a conquista fica ainda mais poderosa. Em nome do presidente da FIEC, Ricardo Cavalcante, que sempre estimula a educação em todos os níveis e a Inovação”, disse.

“Agradeço a esses alunos incríveis, aos nossos professores e a todos que fazem o Sistema FIEC, juntamente com as Gerências da UNITEC e de Comunicação, pois é uma junção de esforços, de cooperação e de união”, completou.

O vídeo cearense, desenvolvido a partir do Núcleo de Inovação e Tecnologia (NIT/SENAI), ligado à Unidade de Tecnologia (UNITEC/SENAI), teve o apoio da Coordenação de Educação do SESI Ceará e da Direção da Escola SESI SENAI Sobral. A execução ficou a cargo da Gerência de Comunicação (GECOM) da FIEC, com filmagem em fevereiro deste ano. Com informações da Fiec.